Informação Cadastral

Prezados associados,

Com relação as consultas cadastrais do consumidor (SPC, SERASA e SCPC), no momento da aprovação do crédito  nas compras a prazo, é direito do consumidor ter conhecimento das informações constantes do seu cadastro. Porém, orientamos para que caso haja restrição no nome do consumidor, o responsável pelo crediário haja com a discrição absoluta, evitando qualquer manifestação ou alarde quanto ao motivo da negativa do crédito e a sua origem,  principalmente na presença de pessoas estranhas.

Recomendamos, para que não forneçam consultas impressas, somente informem verbalmente quando solicitado pelo consumidor, se possível em local restrito.

Orientem o consumidor, para que no caso de  restrição cadastral,  este queira a informação por escrito, que dirija ao balcão do SPC, na sede da ACIF/CDL.

Estes procedimentos, podem precaver  ações judiciais em face da sua empresa, sob a alegação de constrangimento. Orientem seus crediaristas.

Assessoria Jurídica ACIF/CDL.

eff860cb-dafc-4b2a-a480-323593bc0ba3