Visita da Deputada Federal Ana Paula Leão em Frutal

27 de julho de 2023

Na última quarta-feira (19), o presidente da ACIF/CDL, Rodrigo Hazime, participou de um encontro com a Deputada Federal Ana Paula Leão, no gabinete da Prefeitura de Frutal, juntamente de vereadores, chefes de segurança pública, organizações, e representantes da sociedade civil.

Na oportunidade, o presidente Rodrigo parabenizou a Deputada pela postura diante da votação da nova Reforma Tributária, onde ela votou contra, alegando que não houve tempo para avaliação do projeto. Entendemos que a Reforma Tributária possui uma grande importância no desenvolvimento do nosso país, por isso ela deveria ser amplamente debatida pelos deputados. Porém não pode ser aprovada às pressas, como a própria Deputada Ana Paula nos afirmou.

Posteriormente, o presidente da entidade reivindicou sobre a atualização da tabela do Simples Nacional, onde persiste com uma tabela corrigida pela última vez em 2018, prejudicando os perfis: Microempresa (ME); Empresa de Pequeno Porte (EPP) e o Microempreendedor Individual (MEI). Devido a defasagem da tabela, algumas empresas não estão mais se enquadrando no MEI ou no Simples Nacional, aumentando sua carga tributária.

Na expectativa que a parlamentária irá colocar em pauta as questões que beneficiam o cenário econômico, agradecemos pela conversa e pelo convite do Prefeito Bruno Augusto, onde a parceria público-privado, a população do município é a maior beneficiária. A ACIF/CDL segue estreitando laços e ampliando os horizontes de oportunidades e benefícios para os associados.