Reunião com a UEMG Frutal sobre acessibilidade nas empresas

17 de novembro de 2022

Na manhã de hoje (17), a presidente Mirts Helena Chagas, o diretor Rodrigo Hazime e os colaboradores Adilson e Weber, receberam a visita do engenheiro civil e docente, Adriano Reis de Paula e Silva e da aluna Polyana Silva Oliveira do curso Engenharia Agronômica da UEMG Unidade Frutal. O assunto da reunião foi sobre a colaboração da entidade, com o Projeto de Extensão que visa produzir uma cartilha de acessibilidade para os empresários. Informando como podemos construir nossos estabelecimentos de uma forma acessível e sustentável.

Ao construir uma empresa nos tempos atuais, todos nós devemos observar quais são as ações para tornar o local mais acessível possível. É importante equipar o seu empreendimento com objetos e com estruturas que permitam o acesso de pessoas com deficiência, ou seja, desde instalar uma rampa na entrada com um corrimão até a altura confortável de um balcão. Por essa razão, o objetivo dessa cartilha é de sintetizar essas precauções de uma forma simples e de fácil compreensão. Todos os clientes devem ter autonomia para frequentar os estabelecimentos com comodidade.

A ACIF/CDL ressalta a importância do trabalho em conjunto com a Universidade, onde busca apoiar projetos e pesquisas que visam melhorar o desenvolvimento de Frutal. Iremos divulgar em breve, esta cartilha que irá auxiliar os empresários na hora da construção/reforma de seu estabelecimento, evitando obstáculos e barreiras que dificultam a autossuficiência das pessoas.