Projeto de capacitação voltado para setor sucroenergético é lançado em Frutal

Na noite da última terça-feira, 6, foi realizada a apresentação do  Programa de Encadeamento Produtivo do Setor Sucroenergético desenvolvido pelo Sebrae-MG, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Açúcar e Álcool de Minas Gerais (SIAMIG), ACIF/CDL, Sicoob Frutal  e FIEMG Regional Vale do Rio Grande.

O projeto tem o objetivo de capacitar empresas para atender aos requisitos de compras de produtos e serviços de empresas do setor sucroenergético. Além de melhorar os processos, aumentando a qualidade do trabalho desenvolvido, reduzindo assim custos e perdas.

A proposta é que o projeto seja desenvolvido ao longo de dois anos (2017/2018) e com uma programação completa de diagnósticos empresariais, consultorias e curso específicos.

A iniciativa tem o apoio de grandes potencias do setor sucroenergético como: Usina Cerradão, Usina Delta, Usina Coruripe, Usina Aroeira, Usinas Santa Juliana, Itapagipe e Frutal.