Prefeitura lança programa que dará descontos para o servidor no comércio local

09 de novembro de 2023

(Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Frutal)

Pensando em valorizar ainda mais o servidor da Prefeitura de Frutal e também movimentar a economia local e aquecer as vendas do comércio frutalense, a Secretaria de Administração criou o Programa de Desconto ao Servidor.

Criado pelo o Decreto 12.773 de 13 de setembro 2023, o Programa pretende criar uma rede composta por dezenas de lojas, microempreendedores de diversos segmentos e prestadores de serviços que irão oferecer descontos exclusivos para os servidores municipais.

O projeto ainda está na fase de adesão de empresas e qualquer empreendedor frutalense pode participar do Programa desde que sejam cumpridas algumas exigências. “Toda empresa interessada em participar do programa deverá apresentar estatuto, o contrato social, ou o CCMEI do empreendimento. Além disso, esse empreendedor deverá comprovar a regularidade fiscal do empreendimento e também estar em dia com o Fundo de Garantia”, explica Jader Borges, secretário de administração da Prefeitura de Frutal.

O comerciante ou empreendedor interessado em participar do programa deve seguir os seguintes passos. “O interessado deve acessar o site da Prefeitura fazer o download do formulário de cadastro e do termo de adesão do Programa, preenchê-los e enviar para o e-mail programadescontoaoservidor@frutal.mg.gov.br. Também é necessário enviar a documentação exigida no decreto”.

O secretário de administração, Jader Borges explica que o percentual de desconto disponibilizado ao consumidor ficará a critério de cada empresa. “Não iremos padronizar o valor do desconto, essa decisão cabe ao comerciante. Contudo, a única exigência é que exista um desconto real para o servidor”.

Jader ainda explica quais são as vantagens dos empresários frutalenses em participar desse programa. “Queremos fazer com que os consumidores frutalenses prestigiem o comércio local e façam suas compras aqui. E foi por isso que também procuramos a ACIF/CDL que é grande parceira do nosso Programa”.

Clique aqui para ser redirecionado ao site da Prefeitura com todas as informações necessárias.