Notícias

Empreendedorismo Rosa

DSC_2626

Aconteceu na noite de terça-feira (10) o evento denominado como Empreendedorismo Feminino. Numa parceria do Sebrae com o Sicoob Frutal e a Associação Comercial e Industrial de Frutal e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (ACIF/CDL), a noite foi programada especialmente para elas, as mulheres empreendedoras.

Com garantia de casa cheia, o salão de festas da Loja Maçônica Fraternidade Mineira II ainda reservava riqueza em cada detalhe e mimos preparados pela equipe de organização para sortear entre as mulheres presentes. Além disso, parcerias com a Aquamarine Day Spa, Provanza Aromas & Sabores e Raquel Rocha Estética possibilitaram que elas se preparassem para aquela noite ímpar, com direito a maquiagem, massagem e brindes. Outros dois parceiros foram a Jéssica Tortas e a Mapfre Seguros, que também estiveram presentes e fizeram demonstrações de seus produtos durante o evento.

Cases de Sucesso
Como exemplo do Empreendedorismo Rosa, as duas empresárias frutalenses Marilene Faria e Claudia Mendonça discursaram e compartilharam a receita do progresso de suas empresas com as demais convidadas.

Logo em seguida, Daniela Augusta, consultora especialista em Gestão de Pessoas, bateu um papo cheio de bom humor e sabedoria sobre ‘A COMPETÊNCIA FEMININA: Um jeito diferente de fazer negócios’. “Normalmente, todas nós temos um sonho e vivemos pautadas neste sonho. Muitas acreditam que o sonho é uma meta. Mas não! Ele é a semente de uma meta. Eu preciso sonhar, mas tenho que estabelecer metas para realizá-lo. E a partir do momento que eu determino esta meta, devo estabelecer um planejamento”, orientou.

Reginaldo Zarur, presidente do Conselho de Administração do Sicoob, também prestigiou o evento e discursou durante a cerimônia de abertura. “A cooperativa não está preocupada apenas em oferecer recursos financeiros. O Sicoob também faz questão de oferecer um suporte às empresas que são administradas por mulheres, pois desejamos que elas participem cada vez mais do mercado de trabalho”, destacou Reginaldo.

Mirts Helena Chagas, presidente da ACIF/CDL, fez questão de ressaltar a importância deste evento no cotidiano das mulheres que estão diariamente se empenhando na vida pessoal e profissional. “A palestra não serve tão somente para aprender algo novo, mas também para reciclar as velhas ideias e colocá-las em prática. Afinal, ao longo do tempo, vamos esquecendo e perdendo algumas destas ideias pelo caminho”, falou.