Demonstração do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde em Frutal

25 de maio de 2023

Na última quarta-feira (24), houve uma reunião no Auditório da ACIF/CDL com intuito de apresentar as ações do CODERV para autoridades, representantes, lideranças e imprensa. A equipe do Conselho compareceu em nosso município, composta pelo Presidente Ângelo Landim, pela Secretária Executiva, Janaine Marquez e pelo Diretor Executivo, Walter Guimarães.

Representando Frutal, a mesa principal do encontro foi composta pelo Presidente Rodrigo Hazime, o Vice-Presidente Antônio Brito, o Prefeito Bruno Augusto, o Presidente da Câmara de Vereadores Juninho do Sindicato, o Secretário de Desenvolvimento Econômico José Luiz, a Joana Rafaela Analista do Sebrae e a Claudiana Teixeira Agente do Sebrae-MG.

O CODERV é formado por mais de 30 entidades representativas daquele município. Foi criado em 2015 e desde então discute soluções estratégicas em desenvolvimento econômico sustentável, considerando a mobilidade, infraestrutura, saneamento e preservação do meio ambiente, dentre outros, de modo a melhorar as condições de renda e de vida para a população local. Esta instituição independente é formada por uma mesa diretora, plenário e Câmaras Técnicas setoriais.

A intenção da diretoria da ACIF/CDL, é a criação de um Conselho neste formato em nossa cidade para auxiliar a sociedade e o governo na identificação de problemas e buscar soluções que projetem nosso município para o futuro. Importante ressaltar que o conselho atua de forma totalmente apartidária, ou seja, não concorre com a classe política, é um complemento para colaborar no desenvolvimento.

É essencial a união das entidades representativas da sociedade frutalense (Prefeitura de Frutal, Câmara Municipal, Sebrae, UEMG, Clubes de Serviços, ONGs, Sindicatos e outros), para que possamos juntos trabalhar em direção ao fortalecimento da economia e atração de novos investimentos, e ainda, busca identificar e divulgar as potencialidades da cidade. Almejamos que em breve, ocorra a materialização deste desejo.