1º Festival Gastronômico e Cultural de Frutal

17 de outubro de 2023

Nos dias 3 e 4 de outubro, aconteceu o 1º Festival Gastronômico e Cultural na Praça da Prefeitura de Frutal. Foram 12 empresas locais que estiveram participando do festival, todos os estabelecimentos passaram pelo Programa do Sebrae Minas, Prepara Gastronomia, com capacitações e consultorias com renomados chefs brasileiros.

O evento que foi uma das atrações em comemoração aos 136 anos de Frutal, contou com grande participação da população, onde puderam conferir os deliciosos pratos feitos pelas empresas integrantes do programa do Sebrae. A ACIF/CDL foi uma das apoiadoras das festividades, sendo representada pelo presidente Rodrigo Hazime e pelo vice-presidente Antônio Brito.

Na competição com premiações em dinheiro, a única exigência era de que o prato deveria conter abacaxi, um dos símbolos da nossa terra. Em primeiro lugar ficou o Yei Sushi com o prato Yumi Fest recebendo R$ 3 mil reais, em segundo lugar foi a Doce Luxo com a sobremesa Pérola de Abacaxi, levando R$ 2 mil reais. O Point do Açaí ficou em terceiro lugar com o prato Delícia Gelada, garantindo R$ 1 mil reais.

A empresa Pastel Tosta com o seu pastel de pernil, geleia de abacaxi e pimenta ganhou o coração do público e a votação popular. Agradecemos o envolvimento da comunidade com este projeto que foi incrível, e estamos ansiosos para os próximos encontros.