ACIF/CDL, Sebrae e Sicoob Frutal lançam oficina de redução de desperdício para o setor alimentício

Na noite da última terça-feira (18), o Sebrae-Mg, juntamente com a ACIF/CDL e Sicoob Frutal, apresentaram aos empresários do ramo alimentício a Metodologia Sebrae de Redução de Desperdício – 5 Menos que são Mais.

A ferramenta tem como principais objetivos analisar e diagnosticar possíveis desperdícios, identificar oportunidades de melhorias nos processos de produção e gerir ganhos econômicos, sociais e ambientais para micro e pequenas empresas.

Segundo a analista técnica do Sebrae-Mg, Joana Rafaela Camargo Alves, a metodologia é expositiva e interativa, e através de uma consultoria realizada de forma individual com cada empresa participante é possível estabelecer as metas a serem atingidas. “A proposta do Sebrae, ao realizar esta oficina, é contribuir para que os pequenos negócios diminuam os custos de produção, aumentem a produtividade e reduzam ou eliminem impactos ambientais negativos”.