Notícias
Comércio lojista se mostra confiante para este Natal
Atendimento, qualidade e garantia do produto são as características do comércio
O comércio lojista frutalense está com boas expectativas para o Natal. Embora 2016 tenha sido um ano de dificuldades econômicas para muita gente, campanhas como a “Esperança de Natal”, promovida atualmente pela ACIF/CDL Frutal, aquecem o mercado.
Neste ano, as compras acima de R$ 50,00 nas lojas cadastradas e identificadas com o cartaz da promoção valem um cupom para concorrer a 01 Fiat Mobi 0 km. Somado a isso, o atendimento em horário especial, que se iniciou na última quarta-feira (14), contribui de forma significativa nas vendas. “Já no primeiro dia houve um movimento muito bom no Calçadão devido à chegada do Papai Noel”, diz Bernadete de Almeida, da Relojoaria Cristal.
Os comerciantes sempre costumam buscar formas para fortalecer as vendas do fim de ano. De acordo com Flávio Carneiro, da loja Ideal Magazine, é necessário que esse trabalho seja feito em longo prazo. “O que nós podíamos ter melhorado, nós fizemos ao decorrer do ano para nos adaptarmos a essa nova situação econômica do comércio. Para o fim de ano, a principal ferramenta que decidimos usar com o objetivo de aumentar as vendas é justamente a promoção da ACIF/CDL Frutal”.
Segundo o empresário Aldino Cagnin, das lojas Center Magazine e Minas Magazine, embora a contratação de novos funcionários tenha sido menor do que no ano passado, é possível conquistar os clientes de diversas formas. Para isso, ele destaca o diferencial das duas empresas. “Nós buscamos fidelizar o cliente por meio do atendimento. Mantemos contato direto com a nossa carteira de clientes, ligando para cada um e chamando-o para visitar a loja”.
O horário especial de atendimento do comércio lojista continuará por todos os dias, até 24 de dezembro. Boas compras!