Reunião com o Conselho Regional de Psicologia

Nesta quarta-feira, 23 de maio, foi realizada no auditório de nossa antiga sede uma reunião organizada pela Associação dos Psicólogos de Frutal, com o apoio da ACIF/CDL.

Marcela Maria Borges Leite, psicóloga fiscal do Conselho de Psicologia de Minas Gerais (CRPMG) na subsede do Triângulo Mineiro, foi a convidada especial da noite. “A reunião foi importante para que cada vez mais os psicólogos da associação possam acionar o conselho, que tem produzido muita referência técnica para os profissionais”, disse.

Ângela Pícolo, presidente da Associação dos Psicólogos de Frutal, também comentou a iniciativa. “Falamos com os profissionais da área da psicologia e trouxemos o Conselho para nos informar, sanar dúvidas sobre o código de ética dos profissionais da área, nos orientar sobre as dificuldades expostas e situar a nossa atuação. Foi um momento de aprendizado onde tentamos aproveitar e absorver o máximo de conhecimento.”

“O Conselho é um órgão que protege nossa profissão e na reunião trouxe vários esclarecimentos sobre nossos direitos e deveres. Estamos muito satisfeitas, pois para a nossa associação esta é mais uma vitória”, complementou a 2ª secretária Gisele Rodrigues.

Frutal tem hoje o quarto maior número de psicólogos do Triângulo e conta com 72 profissionais da área, a maioria em atuação, segundo a presidente. “A Associação dos Psicólogos de Frutal é um grupo grande e bastante coeso. Temos reuniões mensais e estamos trabalhando para trazer coisas novas a Frutal. Precisamos modificar alguns conceitos na área. A Psicologia está aí para ajudar as pessoas a terem uma vida melhor e muito mais feliz.”

Marcella Oliveira Santos Queiroz, psicóloga da ACIF/CDL, também fez parte da reunião.

Segunda edição do “Acordar para a Vida”

A Associação de Psicólogos de Frutal realizará a segunda edição do “Acordar para a Vida” no dia 25 de agosto, no salão de festas da Loja Maçônica Fraternidade Mineira II. “Será um grande evento, com o tema a ser divulgado em breve. Contamos desde já com a presença de toda a comunidade”, diz Ângela.