Eventos

Reunião da Diretoria – 01/08/2018

Na noite da última quarta-feira, 01 de agosto, membros da diretoria da ACIF/CDL se reuniram no Lions Clube “Luiz Alberto do Carmo”, com o objetivo de debater a respeito de alguns assuntos. Entre eles, o Mérito Empresarial 2018 e as parcerias com a Alpha Consultoria e a UEMG Frutal, através do Núcleo de Práticas em Sistemas de Informação.

O presidente da associação comercial, Glauber Alves da Mata, esteve à frente da reunião e destacou a importância de momentos como este para que as ações possam ser concretizadas. “A opinião de toda a diretoria é de grande valia para nós. Estamos muito satisfeitos, pois a cada reunião a presença dos diretores só cresce. É muito gratificante ver que eles estão dedicando seu tempo para participar e somar seus conhecimentos.”

Faltando pouco mais de um mês para a 39º edição do Mérito Empresarial, a diretoria também utilizou parte da reunião para discutir a respeito de melhorias com relação à entrega dos prêmios. O evento é realizado em reconhecimento a todos que se destacaram nos 111 setores. Para isso, a ACIF/CDL está inovando neste ano e promete um evento ainda mais glamoroso.

Outro destaque do encontro foi a crescente oferta de cursos para os associados. No primeiro semestre de 2018, foi realizado o Treinamento de Desenvolvimento Pessoal, ministrado por Marcella Oliveira Santos, psicóloga da ACIF/CDL. Ao todo, 31 empresas participaram e 52 pessoas foram treinadas. No segundo semestre não será diferente: mais cursos serão oferecidos pela parceria entre a associação, o Sebrae Minas e o Sicoob Frutal.

“O empresário que fica parado com certeza será ultrapassado por alguém que está em constante aperfeiçoamento. Por isso, o nosso conselho é para que todos os associados participem ao máximo dos cursos oferecidos, que estão cada vez mais dinâmicos e com consultores renomados no mercado nacional”, diz o presidente.

Prezando sempre a inovação, a ACIF/CDL também firmou parceria com o Núcleo de Práticas em Sistemas de Informação da UEMG Frutal. O NUPSI é composto por nove alunos e três professores supervisores, e oferece soluções em sistemas de informática para diversos segmentos. Segundo o professor coordenador, Ivan José dos Reis Filho, o maior desejo é fortalecer a aproximação da universidade com as empresas e a comunidade frutalense.