Notícias

Semana do Microempreendedor Individual é realizada em Frutal.

Aconteceu nesta segunda (20) e terça-feira (21) a Semana do MEI em Frutal, em parceria da ACIF/CDL, Sicoob Frutal e SEBRAE MG. As atividades gratuitas ocorreram no NAI (Núcleo de Atendimento Integrado).

Nestes dois dias realizaram-se orientações gerenciais, como palestras, oficinas, consultorias e atendimentos individuais sobre finanças, marketing e gestão. O foco do evento foi orientar os empreendedores que querem se formalizar ou que já são MEI – Microempreendedores individuais – e buscam melhorar a gestão do seu negócio.

O Brasil já soma cerca de sete milhões de Microempreendedores Individuais (MEI). O estado de Minas Gerais continua sendo o terceiro com maior número de formalizações, sendo 770 mil até março de 2017. Dessas formalizações, aproximadamente 47% foram feitas por mulheres e 21% dos que viraram MEI eram empreendedores com mais de 51 anos. Além disso, dos formalizados no estado, 1.135 eram estrangeiros, sendo o maior número de portugueses, chineses e argentinos. Confira algumas fotos do evento.