Notícias

Após greve, Correios farão mutirão no fim de semana para minimizar impactos

Ações no sábado e no domingo terão apoio de funcionários das áreas administrativas; empresa diz que greve foi completamente encerrada.

 

Os Correios informaram nesta quinta-feira (15) que será realizado neste fim de semana um mutirão para minimizar os impactos da greve ocorrida nos últimos dias entre funcionários da empresa. A ação terá, no sábado (17) e no domingo (18), o apoio de empregados das áreas administrativas.

“No último final de semana (10 e 11/3), os Correios já haviam colocado em prática seu Plano de Continuidade de Negócios, de forma preventiva, para minimizar possíveis impactos à população. Nos dias 17 e 18, será realizado mutirão, com o apoio de empregados das áreas administrativas”, diz o comunicado dos Correios.

Segundo os Correios, a greve dos funcionários, que havia sido encerrada pela maioria dos sindicatos pelo país na quarta-feira (14), foi completamente terminada nesta quinta.

“Até o fim da tarde desta quarta-feira (14), 31 dos 32 sindicatos dos Correios que haviam aderido à paralisação decidiram encerrar o movimento e retornar ao trabalho. Quatro sindicatos não haviam aderido ao movimento. Na manhã de hoje (15), o sindicato do Rio de Janeiro decidiu pelo retorno às atividades”, disse a empresa em nota.

A paralisação começou no último domingo (11) em 20 estados e no Distrito Federal, com reivindicações sobre o plano de carreira e a retirada de benefícios. Na terça-feira (13), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou a manutenção de efetivo mínimo de 80% dos trabalhadores em cada unidade, enquanto durasse a greve.

Fonte: G1


Online Drugstore,low price cialis black,Free shipping,malegra dxt buy,Discount 10%, online fildena