ACIF/CDL, Sicoob e Sebrae promovem Curso Líder Coach

Na terça-feira, 07 de agosto, foi finalizada a primeira etapa do Curso Líder Coach, aplicado aos associados ACIF/CDL e Sicoob Frutal, com o apoio do Sebrae. A consultora Tatiana Miranda conduziu as atividades no auditório da Unidade Administrativa do Sicoob.

A essência do Líder Coach é trabalhar desenvolvendo lideranças para melhorar a performance dos líderes dentro de suas empresas, segundo Tatiana. “O objetivo é transmitir conceitos de liderança, autorresponsabilidade e autoconhecimento, primeiro para o empresário entender que antes de liderar o outro, ele precisa se liderar.”

A consultora explica também o segundo objetivo deste módulo, o trabalho da liderança pelo diálogo. “Sabemos que uma comunicação assertiva proporciona relacionamentos mais positivos para a empresa, e assim se consegue um clima organizacional com melhores resultados.”

O Curso Líder Coach tem duração total de 32 horas de workshop em sala de aula. Nos dias 06 e 07 de agosto os participantes completaram as primeiras 16 horas, trabalhando a liderança conceitual e prática. As 16 horas finais de workshop estão agendadas para os próximos dias 20 e 21. Além disso, cada um dos 25 empresários tem direito a quatro horas de consultoria individual.

“O curso é teórico-prático. Abrange a facilitação dentro de sala de aula, onde os empresários aprendem e desenvolvem técnicas de liderança por meio do Líder Coach, e há ainda as sessões individuais de coaching, onde eles trazem os problemas ou soluções para desenvolvermos ações em conjunto visando a melhora de performance dentro da empresa”, descreve Tatiana. “Todos trouxeram muita bagagem e muita partilha. O feedback foi o melhor possível, conseguimos aprender a teoria na prática. Eles disseram que saíram daqui seguros para a aplicação disso no dia a dia com seus liderados.”