Notícias

ACIF/CDL participa de ação em conjunto com a Cidade Imperial Petrópolis, Prefeitura Municipal e Secretaria do Meio Ambiente


A ACIF/CDL participou em 03 de abril de 2019 de uma ação em preservação ao meio ambiente, em parceria com a Cervejaria Cidade Imperial Petrópolis juntamente com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente de Frutal. A ação consistiu em inaugurar um ponto de coleta de lixo reciclável instalado na praça Matriz.

O evento, que começou às 10 horas da manhã, teve duração de 1 hora. Após a execução do hino nacional brasileiro, a prefeitura Maria Cecília, o representante da Cidade Imperial Petrópoles, a Secretária do Meio Ambiente Mônica Alves e o presidente da ACIF/CDL Glauber da Mata assinaram um contrato que formaliza a parceria.

O ponto de coleta é um incentivo para que a população de Frutal aprenda a separar o seu lixo reciclável do orgânico, além do estímulo pela parte da ACIF/CDL para que os comerciantes e empresários do comércio central da cidade também façam a sua parte, para que poluição seja evitada e a preservação do meio ambiente aumente. O lixo reciclável poder ser usado para produção de produtos diversos, que geram a sustentabilidade.