ACIF/CDL, Sebrae e Sicoob realizam oficinas de gestão financeira

Durante esta semana foram realizadas diversas oficinas tendo como temática a gestão empresarial para micro e pequenos empresários do município. Oferecidas pelo Sebrae em parceria com a ACIF/CDL e Sicoob, as oficinas aconteceram nas cidades de Pirajuba, Comendador Gomes e Aparecida de Minas e contaram com a presença de associados e empresários locais.

Ministradas pelo consultor financeiro Alexandre Tronconi, as palestras abordaram diferentes conceitos sobre administração de uma empresa, tais como: A elaboração do preço de venda dos produtos e serviços da sua empresa; plano de cadastro, crédito e cobrança e plano de acesso a crédito.

De acordo com o consultor, as oficinas fazem parte do catálogo de soluções financeiras desenvolvido pelo Sebrae para serem colocadas em práticas nas empresas. “É importante ressaltarmos que todo controle financeiro deve ser feito de uma forma contínua para gerar efeitos positivos na administração de cada empresa.”