ACIF/CDL realiza segunda reunião geral da diretoria

A ACIF/CDL realizou na noite de terça-feira, 22 de maio, sua segunda reunião geral da diretoria em 2018. O salão do Lions Clube de Frutal “Luiz Alberto do Carmo” foi o local escolhido para os diretores discutirem pautas importantes para a Associação e o comércio frutalense como um todo.

“Tratamos de vários temas que requerem opinião da nossa diretoria, para sair da reunião com decisões tomadas em grupo e determinar os próximos meses de projetos da Associação. Portanto, nada mais justo do que ouvirmos nossos diretores”, diz o presidente da ACIF/CDL Glauber Alves da Mata.

No encontro foi apresentada a série de palestras e cursos já promovidos pela ACIF/CDL em parceria com o Sebrae Minas e o Sicoob Frutal, além dos próximos cursos em parceria com o Senac e o Senai. “O MBA de Gestão Empresarial do Senac já está em andamento, e também abriremos cursos práticos do Senai de cuidadores de idosos, costureiros, eletricistas e mecânicos, entre outros. É muito interessante possibilitar essa reinserção das pessoas no mercado de trabalho, combatendo o desemprego e gerando renda para as famílias”, anuncia o presidente.

Glauber comentou a importância da união dos diretores nas tomadas de decisão da entidade. “O presidente sozinho não decide nada. A Associação não pertence apenas a uma ou outra pessoa, mas a todos os associados. Estamos aqui para decidir por eles com responsabilidade. Queremos que ainda mais diretores participem das próximas reuniões, com ideias e sugestões que ajudem a Associação a continuar prosperando.”

“Cada reunião faz com que o grupo estabeleça metas para desenvolver novos projetos. Hoje pudemos debater alguns muito relevantes que os nossos Associados em breve terão o prazer de ouvir e saber como serão desenvolvidos”, completa Laerte Luppino, diretor de SPC da Associação.

Construção da nova sede: segunda etapa em andamento

Recentemente foi iniciada a segunda etapa da construção da nova sede, que terá duração de 90 dias. A retomada das obras foi firmada através de processo licitatório com a Construtora Bom Teto, empresa associada, a exemplo da Minas Bloco, outra associada frutalense que foi responsável pela primeira etapa.

“A segunda etapa inclui a conclusão das fundações da obra. Deixaremos o alicerce pronto e começaremos a levantar as paredes. Ao todo serão várias etapas de construção, e para concluirmos cada uma delas a Associação precisa programar a questão financeira com cautela”, explica o presidente.

O associado pode visitar a obra, pode participar e conferir de perto o andamento. Segundo Glauber, o investimento da segunda etapa é de R$ 125 mil, valor que será pago de acordo com a evolução da obra.